top of page

Energia solar já é a terceira fonte de energia no Brasil




Você sabia que este tipo de energia já é a terceira mais usada no país? Só no mês de agosto, o país ultrapassou a marca de 17 GW de potência instalada da fonte da energia solar, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).


O coordenador regional da ABSOLAR, Francisco Maielo Neto, disse que um dos fatores que precisamos nos atentar é e eficiência e a capacidade de armazenamento das placas solares. O especialista enfatizou que não há hoje no mercado melhor alternativa quando o assunto é produção de energia.


“De foram geral, o mercado está bem abastecido em qualidade, mas dentro dos projetos de hoje. Nos últimos anos, vários produtos, mas em especial as placas solares, vem tendo uma evolução muito grande. Hoje encontramos placas que apresentam acima de 20% de eficiência”, disse o coordenador.

Educação e sustentabilidade

O instrutor Renapsi Polo Rio Grande do Sul, Rafael Borges Soares revelou um caso de uma escola em seu estado que recebeu doações de placas solares. Segundo ele, o projeto fez com que os alunos não só pensassem em economizar energia, mas também pensar em formas limpas e sustentável.


“O projeto foi um sucesso, a ideia é que as placas tragam até 70% de economia para estas escolas. Mas isso não foi o mais importante, os alunos gostaram demais da ação e agora se interessam pelo assunto. A economia financeira está sendo revertida para melhorias em infraestrutura e melhoria desta escolas,” revela o professor.


Fonte: Arena Repense

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page