top of page

SP é o 2º estado do BR com maior potência de energia solar



Estado possui mais de 1,5 gigawatts instalados em propriedades rurais, residências, comércios, indústrias e prédios públicos, segundo ABSOLAR.


São Paulo está entre os estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração própria em telhados e pequenos terrenos. Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a região possui mais de 1,5 gigawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.


A potência instalada em São Paulo coloca o estado na segunda posição do ranking nacional da ABSOLAR. Segundo a entidade, o território paulista responde sozinho por 13,2% de todo o parque brasileiro de energia solar na modalidade.


O estado possui 174,9 mil conexões operacionais, espalhadas por 640 municípios, ou 99,2% dos 645 municípios da região. Atualmente são mais de 204,3 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.


Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou à São Paulo a atração de mais de R$ 7,82 bilhões em investimentos, geração de mais de 45 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 2,1 bilhões aos cofres públicos.


Fonte: Terra

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page